segunda-feira, 11 de junho de 2012

“Aluno do Senai de Sertãozinho Conquista Pontuação Internacional no Xadrez”

Leonardo de Paulo Ferreira, aluno do Técnico em Instrumentação após um ano de treinamento e orientação por parte do colaborador, enxadrista e professor de xadrez Rocevelte Annibal Junior. Com o apoio e a orientação do colaborador e Professor de Educação Física Edilson Aparecido Paulin, do Coordenador de Atividades Técnicas Sr. Nelson Alves de Oliveira, também auxiliou nas preparações o amigo e professor de xadrez Agildo Silva dos Santos e principalmente com a colaboração da A.A.P.M. (Representada pelo Professor e Diretor Luiz Zambon Neto).


Comunicamos então que o mesmo conquistou o seu terceiro e definitivo bloco de pontuação internacional no xadrez, com a participação no seu terceiro torneio oficial valendo Rating FIDE (Pontuação na Federação Internacional de Xadrez), precisava de apenas de 1,5 pontos em 4,0 possíveis para conseguir média acima do segundo melhor jogador de Sertãozinho (Agildo Silva dos Santos, com 1.600 Pontos). Mas, ainda conseguiu fazer 2,0 pontos e na próxima lista oficial da FIDE em 1º de Julho de 2012 aparecerá com 1.644 Pontos de Rating ELO, ficando em 2º lugar em Sertãozinho, sendo que o 1º lugar de Sertãozinho pertence ao seu respectivo professor, com 1.812 Pontos.

Quero então agradecer a todos que apoiaram a iniciativa da implementação do ensino do xadrez no SENAI e parabenizar o aluno Leonardo pela conquista e dedicação nos treinamentos. Ainda encontrará diversos desafios em seu caminho, atualmente está jogando o circuito SESC em Ribeirão Preto (5º Lugar na Classificação Geral) na qual participará da última etapa no dia 03 de Junho.

Leonardo ainda participará neste ano de várias competições: Jogos Regionais do Interior em Bebedouro SP representando a cidade de Sertãozinho na categoria SUB-21, Campeonato Regional Escolar em Sertãozinho, Campeonato Brasileiro Escolar em Minas Gerais. Além do mais importante desta preparação que é a disputa pela Copa SENAI, nas fases Local, Regional e Estadual. Este ano representará o SENAI de Sertãozinho como jogador internacional, com grandes chances de uma boa colocação, ser campeão regional, ou até estadual, vamos torcer!

Texto: Rocevelte Annibal Junior (Professor de Xadrez)

29/05/2012.


Rocevelte, Leonardo e Jean

Nenhum comentário:

Postar um comentário